domingo, 3 de junho de 2012

FOLHAS DE EUCALIPTO

As folhas de eucalipto são magnetizadores de energias e miasmas, de energias negativas tanto do ambiente, quanto energias impregnadas no médium.

É usada para boas energias e boas vibraçoes do médium,fazendo uma limpeza em sua aura e corpo físico,para que se reestabeleça o equilibrio energético.

Usada também para defumação,serve para a sucção de larvas atrais negativas que ficam no ambiente durante os trabalhos espirituais.

Os Caboclos são os que mais conhecem a folha e que sabem manipular da melhor maneira conforme a necessidade.

Óleo essencial de eucalipto aumenta a circulação e ajuda na vascularização.

A folha de eucalipto é excelente no tratamento de bronquite.

As folhas de eucalipto podem ser usadas no preparo de chás e ajudam a melhorar diversos problemas de saúde.

A planta combate principalmente os sintomas de gripes e resfriados, como febre e tosse com muco, pois é expectorante.

Tambem ameniza outros problemas respiratórios, como bronquite, rinite e sinusite. Por ter ação antisséptica, as folhas de eucalipto combatem amidalite e problemas do aparelho urinário, como cistite, uretrite e infecção urinária. O chá de eucalipto ainda alivia dores, como as do reumatismo, e auxilia no equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue.

Segundo nutricionistas e fitoterapeutas do Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais ( IBPM ), a planta se usada em compressas, funciona como cicatrizante de feridas, alivia inflamções da pele e contusões, pois possui ação anti-inflamatória e anti-microbiana.(ervasmedicinaiscuram.com)

Receitas Medicinais

Rinite
Ingredientes:
•1 colher (sopa) de folhas frescas de eucalipto picadas
•2 xícaras (chá ) de água
Modo de Preparo: Leve os ingredientes para ferver. Espere amornar, coe e adoce com mel a gosto. Tome 1 xícara (chá) em seguida, e a outra depois de 8 horas.

Aliviar Bronquite
Ingredientes:
•1/2 litro de água
•1 colher (sopa) de folhas frescas de eucalipto picadas
•1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco
Modo de Preparo: Ferva todos os ingredientes. Espere amornar, coe e adoce com mel a gosto. Beba 3 xícaras (chá) por dia.
Contra Indicações: o guaco não é recomendado para pessoas com problemas de hemorragias ou fígado.(ervasmedicinaiscuram.com)

por: aurea oliveira
algumas dicas do site sitado abaixo do texto